Pesquisar este blog

sábado, 26 de junho de 2010

OS EXTRAORDINÁRIOS ECLIPSES DA GRANDE CRUZ



Metatron através de James Tyberonn - 25/06/2010


Saudações Queridos, Eu sou Metatron, Senhor da Luz. E saúdo todos vocês em Amor Incondicional, um amor que vocês realmente vão precisar nas próximas semanas!

Vocês estão ingressando em uma das provas de energia mais forte e intensa já experienciadas neste planeta em muitos milênios, e a “temperatura” relativa está prestes a aumentar drasticamente. Trata-se da Tríade Diamantina e é o propósito por trás da estimulante “Onda Om” com a qual vocês foram agraciados pelo Conselho Cósmico de Luz.

Haverá três ocorrências astrológicas muito significativas nas próximas cinco semanas (de 26 de junho a 4 de agosto). São elas:

· O Eclipse Lunar na Lua Cheia em 26 de Junho
· O Eclipse Solar em 11 de Julho
· O Alinhamento de 5 Planetas de Julho – A Grande Cruz

O eclipse da lua cheia do dia 26 de junho é excepcionalmente poderoso e vai preparar o caminho. Na verdade, esta lua cheia é uma espada de dois gumes e pode ser o impulso para uma grande mudança para o positivo, se for corretamente entendida e utilizada adequadamente. Ou sua intensidade poderá romper o campo áurico de vocês e levá-los a uma espiral descendente. Depende de como vocês lidam com ela – se reagem com impaciência e emoção ou se utilizam sabiamente esta ressonância para criatividade e limpeza interna.

Assim como as provas de laboratórios em que se utilizam cadinhos, esta prova usará um calor intenso para purificar.
Nós lhes dizemos que o recente solstício e a iminente Tríade Diamantina da Grande Cruz estão entre as energias mais fortes já sentidas no seu planeta há milênios, e muitos dos seus sábios astrólogos reconheceram isto… e o mesmo deve acontecer com todos os seres humanos sábios. Realmente, a configuração dos 5 planetas e os ângulos a ela associados representam um frequência extremamente rara e extraordinariamente única, que pode oferecer um padrão de mudança magnânima, mas dentro de uma ressonância que pode ser muito caótica.

Durante este período, é bom refletir cuidadosamente sobre as suas ações. Sejam cautelosos em seus comportamentos, e façam um esforço extra para manter a integridade dos seus campos áuricos. Pensem antes de falar, e não permitam que emoções desagradáveis, como raiva, inveja, depressão, culpa ou dúvida, invadam sua energia. Durante esta prova, será fácil administrar equivocadamente as comunicações e emoções, e os resultados poderão ser bem prejudiciais aos relacionamentos e ao estado de espírito. É melhor usar esta energia cortante para voltar-se para o interior e rever hábitos e obstáculos que ainda possam estar escondidos dentro de vocês. Não existe melhor momento para liberar tudo isso! E, Queridos, quase todos vocês ainda têm limpezas a serem feitas. É muito frequente que as pessoas que não reconhecem os resíduos remanescentes de traços negativos sejam aquelas que mais precisam desse auto-exame, incluindo aqueles de vocês que estão na senda espiritual. O ego espiritual pode ser especialmente limpo, nesta prova, se escrupulosamente examinado.

Vejam que, no caso da maioria dos buscadores, os obstáculos que são facilmente percebidos já foram enfrentados e tratados. O que permanece agora são os resíduos que o ego varreu silenciosamente para debaixo do tapete, e os escondeu na escuridão dos recantos mais profundos do seu ser.

Mas não desanimem, e não sintam que os estamos julgando, pois todos vocês Ascenderão, mais cedo ou mais tarde. Mas, nesta prova, existe uma grande oportunidade de encontrar o que está oculto e realizar a purificação necessária. Aquilo que estiver na sombra será revelado neste momento, e o que não pôde ser visto em outras ocasiões, em outras fases da encarnação “presente” será visível, se essa autobusca for verdadeiramente desejada e diligentemente executada. E, Mestres, embora esse exame requeira coragem e humildade, as recompensas são grandiosas.

Pois realmente os eclipses e a Grande Cruz lhes oferecem a oportunidade de atravessar um portal importante para alcançarem uma versão mais pura do Eu Verdadeiro.

Assim, nós recomendamos insistentemente que procurem os obstáculos ocultos e que os enfrentem e liberem. E depois recomendamos enfaticamente que meditem intensamente sobre os atributos que desejam alcançar no eclipse solar, pois a capacidade de ser criativo, na fase do eclipse solar, é realmente amplificada também. É um momento perfeito para resoluções e, surpreendentemente, para expressão artística ou manifestação dos desejos.

Então, utilizem a fase intermediária entre os eclipses para decidirem quem vocês realmente são, para que estão aqui, e o que farão com os anos que ainda lhes restam nesta jornada. Vejam, Mestres, que a energia do período em que estão entrando lhes oferece a capacidade de entrar em um estado profundo de “Ser”; um estado além da mente, uma energia além daquilo que vocês chamam de pensamento. E para muitos de vocês, Ser é um estado que nunca experienciaram, tal é o controle que têm dado ao “narrador interno”. Num sentido verdadeiro, a Tríade Diamantina oferece àqueles que conseguem silenciar a mente, a oportunidade de entrar na vibração solene da sabedoria serena, da Existência “desatenta” e, Mestres, este é verdadeiramente um estado de frequência extremamente mais elevada do que a do estado de atenção mental.

Isto os confunde? Dizemos a cada um de vocês que existe uma identidade na sua Divindade, que está acima da mente, e é um aspecto da sua alma, e está muito mais próxima do seu verdadeiro Ser. Na verdade, a mente é simplesmente um acompanhante do seu Ser, relativo à terceira dimensão, e o aconselhamos a explorar este aspecto mais profundamente nas próximas 4 a 5 semanas, pois muitas portas estão se abrindo. Neste período, você é capaz de levar seu Ser a um nível superior de participação.

E embora isto possa surpreendê-lo, sua mente atrai esta oportunidade, em todos os seus aspectos de criatividade, pois ela sabe que existe um nível acima dela que é muito necessário para o seu envolvimento em dimensões superiores.
A Tríade Diamantina, a Grande Cruz e os Eclipse são o caminho para o 10-10-10, neste seu ano de 2010. Utilize esse momento também, e você dará um salto quântico.
Como já dissemos, o que está diante de todos vocês é uma energia difícil de dominarem, mas ela certamente pode ser experienciada e é possível que haja grandes ganhos nisso. O Conselho Cósmico de Luz enviou uma onda de energia nos últimos dias, que foi chamada de “Onda Om”. Conectem-se com essa energia, e ela lhes será útil enquanto vivenciam as próximas 5 semanas.

Queridos, tenham sempre em mente que esta energia é extremamente intensa, e muito capaz de tirá-los do centro, se não se mantiverem em guarda. É a Tríade Diamantina e ela pode lhes ser útil e lhes oferecer um salto quântico, se utilizarem conscientemente esta energia e mantiverem a Integridade Áurica.

Sejam calmos, sejam pacientes, sejam criativos, sejam sábios e nutram a si mesmos e uns aos outros.
Eu sou Metatron e compartilho estas Verdades com vocês.
E assim é…
FONTE: http://essencia.ning.com/profiles/blogs/os-extraordinarios-eclipses-da
               http://www.luzdegaia.org/metatron/tyberonn/eclipses.htm

quinta-feira, 24 de junho de 2010

A BÊNÇÃO DOS ALIMENTOS




Abençoar o alimento antes das refeições é um gesto cada vez mais raro hoje em dia. Algumas famílias têm o hábito de pedir a bênção sobre o alimento e agradecer a Deus pela mesa farta. Este gesto em família é uma ótima educação para as crianças, que passam a orar junto com a família desde bem pequenas, e com isso entendem que Deus é o grande provedor.


A bênção dos alimentos adiciona energias positivas ao alimento e consome com as energias ruins que lá estejam. Só para dar um exemplo: uma moça que ao trabalhar a massa de um pão, esteja com ódio de seu namorado, por exemplo, pode carregar a energia do pão com seu ódio e isto, com certeza, afetará quem comer deste pão.


Sabemos de histórias de pessoas que, na época da II guerra mundial, não tinham mais do que poucos vegetais para comer e em suas orações pediam a Deus que qualificasse os vegetais com todos os nutrientes que precisavam para viver, e assim, no final da guerra, estavam inexplicavelmente fortes e saudáveis, enquanto que outros na mesma situação, não tiveram a mesma sorte, estando altamente debilitados.


Precisamos não só pedir a bênção e qualificação do alimento, como também, agradecer por ele. Muita gente apenas agradece, e outros apenas pedem a bênção. Uma coisa não substitui a outra.


Só o agradecimento dá o fluir entre as partes, assim poderemos multiplicar tudo o que agradecemos. Para manter a sua mesa farta, agradeça sempre, pois com isto estará confirmando que a Deus tudo pertence.


Este é um mudra feito com os dedos atuantes do fogo, do ar e do céu, representantes dos 3º, 4º e 5º raios secretos. É o verdadeiro mudra da bênção do milagre da intercessão divina. É uma poderosa maneira de fazermos a ponte da energia da bênção divina, para a bênção dos alimentos.


As bênçãos são sempre invocadas para fazer o bem. Invocamos a intercessão divina da Luz para fluir através de nossas mãos curando, iluminando, purificando, libertando, energizando e harmonizando.


O importante, ao abençoar em nome de Deus, é fazê-lo em completo sentimento de entrega e compaixão, desprendimento e boa vontade. Quando se pede a Deus que abençoe a algo ou a alguém, devemos ser o instrumento puro e decidido a apenas fazermos o bem e sermos úteis. Colocamos o nosso corpo servindo como condutor da energia divina para manifestar a vontade de Deus, fazendo o bem ao próximo.


Só a invocação não é o suficiente, o que realmente potencializa a bênção é o mudra e o invocar do Cristo para atuar, potencializando os raios através de nossas mãos, na hora da bênção.


O mudra acima pode ser feito com a seguinte invocação: Amado Santo Cristo Eterno, agradeço por este alimento e invoco Sua Presença eletrônica em meu coração, atuando para a bênção deste alimento. Peço que atue agora através de meu ser, utilizando minhas mãos e meu coração para a purificação e a energização deste alimento.


Entoe o OM enquanto visualiza a luz fluindo de sua mão.


Como fazer o mudra da bênção de Jesus: Com a mão direita, estique os dedos polegar, indicador e médio, curvando-os levemente para a frente, mantendo os dedos anular e mínimo recolhidos. Os dedos atuantes, neste mudra da magia e da alquimia da transformação, são os dedos do fogo (o polegar), do ar (o indicador) e o do éter, (o médio).


Em caso de pequenos alimentos, como um pão ou copo com líquido (veja a foto de Jesus abençoando o Pão e o Vinho), coloque a mão esquerda sob o alimento a ser abençoado e sinta a energia fluir de Deus, através do Cristo em seu chakra do coração, para a sua mão direita, fluindo através de seu braço, saindo pela palma e dedos, polegar, indicador e do meio da mão direita para abençoar. A mão esquerda atua como polaridade negativa, dando o equilíbrio necessário para o perfeito fluir da energia.


Quando o alimento for uma mesa completa, a mão esquerda fica com os dedos polegar, indicador e do meio esticados, e com a mão em forma de concha, sobreposta ao chakra do coração. Sinta a energia fluir de Deus, através do Cristo em seu chakra do coração, para a sua mão esquerda, fluindo através de seu braço esquerdo até o braço direito, saindo pela palma da mão e os dedos polegar, indicador e do meio da mão direita para abençoar toda a refeição.


Uma outra maneira de criar a polaridade entre as mãos, principalmente ao abençoar um prato de comida, o que é o mais comum em nossos dias de hoje, é o seguinte: Antes de pegar o garfo e a faca para comer, coloque o prato na mesa e descanse suas mãos à direita e à esquerda do prato, com as palmas viradas para o prato. Esta é uma ótima maneira de abençoar seu alimento sem despertar a curiosidade de outras pessoas, principalmente quando nos alimentamos em restaurantes.


Com as mãos posicionadas, murmure a oração para que haja a manifestação. Para manifestar sua bênção, há a necessidade de sair sua expressão labial. Lembre-se de que Deus fez o mundo com a palavra e não com o pensamento. . .


EXEMPLOS DE BÊNÇÃOS DO ALIMENTO:


1) - Em nome do meu Eu Superior e da Mãe divina, eu peço aos amados Mestres Ascensos Saint Germain e Pórcia para que abençoem estes alimentos, purificando-os com a chama violeta e carregando-os com todas as substâncias necessárias ao meu (nossos) organismo.


Amados mestres, vejam que eu (nós) receba (recebamos) neste dia, toda a energia necessária para cumprir o meu (nosso) plano divino, preparando-me (preparando-nos) para servir à Poderosa Presença do EU SOU.


Agradeço (agradecemos) a Deus por este alimento e peço (pedimos) para que todos os filhos da luz também recebam o suprimento necessário para suas vidas.


Amém, Amém, Amém


2) - Amado Pai Celestial, agradeço por este alimento e peço ao meu Santo Cristo Pessoal para purificá-lo com suas energias transmutadoras.


Pai, permita que todos os seus filhos na Terra possam ter o alimento que precisam, assim como eu recebo este alimento agora.


Amém, Amém, Amém


Você pode criar sua própria oração, buscando as palavras do fundo de seu coração, para agradecer e purificar seu alimento e para pedir por aqueles que não sabem deste milagre que é o poder da palavra manifestada.


Paulo Rodrigues Simões


Uma bênção Católica para Abençoar o Alimento :


Abençoa Senhor este alimento para que possa ser um remédio eficiente e saudável para a humanidade. Em Vosso nome e propósito, conceda que todos que partilhem deste alimento possam obter a saúde do corpo e a segurança da alma.


Por Cristo nosso Senhor. Amém.


Uma bênção budista para a hora do almoço:
Este alimento é uma bênção do universo,
Eu sou agradecido em recebê-lo.
Possa este alimento dar-me a força,
Para ser uma pessoa boa, saudável feliz.
Amém

FONTE: http://essencia.ning.com/profiles/blogs/a-bencao-dos-alimentos

Natural Remedy For Enjoying A Good Night's Rest

"Shanti The Yogi: Mountain Adventure" by Snatam Kaur

quarta-feira, 23 de junho de 2010

O DESBLOQUEIO DE SEUS CÓDIGOS GENÉTICOS [Arcanjo Metraton]

Arcanjo Metatron através de David K. Miller

Bom dia. Aqui é o Arcanjo Metatron. É bom estar com vocês. Esta manhã vamos falar com vocês sobre o livro “As Chaves de Enoch” e sobre o processo do desbloqueio de seus códigos genéticos.


Toda a tradição de Enoch e o trabalho da Merkaba ajudam vocês a desbloquear os códigos, de modo que possam acessar estados mais elevados da consciência. Vocês não podem ingressar diretamente nesses estados de percepção até que os códigos, preparativos e liberações adequados tenham sido completados. Isso é para sua proteção. Se vocês ingressassem nas esferas superiores sem os preparativos necessários (isto é, sem entrarem num estado alterado), ficariam dissociados e confusos e poderiam sofrer danos.


Esses códigos são para sua própria proteção. É como ir a um banco e querer abrir o seu cofre de depósitos. Só aqueles que conhecem as combinações corretas podem entrar e retirar os valores do cofre. Do mesmo modo, para ingressar nos domínios superiores, vocês devem ser capazes de abrir o seu cofre.


Algumas das obras que vocês vêm estudando lhes fornecem informações acerca dos códigos. Vocês têm informações sobre os códigos no Antigo Testamento e também no Novo Testamento. Vários códigos estão baseados em preces. Muitas dessas preces têm certos sons que permitirão que vocês ingressem num estado alterado de consciência. Uma das mais úteis preces hebraicas que vocês podem empregar para ingressar num estado superior de consciência é “Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai ‘Tsebayoth” (Santo, Santo, Santo é o Senhor das Hostes).


Vamos trabalhar com vocês em relação a esta prece. As palavras e o seu significado são importantes. E também o são a totalidade da experiência de trabalhar com o som e o entendimento daquilo que vocês estão tentando fazer. Quando vocês usarem os sons, assumam a atitude de que estão acessando um outro estado de consciência. Quando vocês entoarem os sons, verificarão que podem transformar a sua consciência e ingressar num domínio diferente.


Ao cantarem essa prece, vocês poderão sentir ou ver que estão no interior de um túnel. Poderão sentir correntes de Luz movendo-se pelo túnel. Poderão verificar que vocês estão se movendo aceleradamente através deste túnel, para atingirem um domínio superior. Nesse domínio, no qual vocês têm uma consciência expandida, poderão receber informações e energia que será purificadora. Sintam-se saindo no extremo oposto do túnel. Agora, imaginem-se talvez num jardim ou num campo aberto, onde as cores são brilhantes.


O foco de toda a tradição de Enoch está na frase “Eu Sou O Que Eu Sou”.


Isso significa que vocês se preparam ao se alinharem com a energia Eu Sou. Esse alinhamento vai permitir que se movam para um domínio superior. A presença Eu Sou é a presença mais sagrada porque é o centro de vocês. A partir de seu próprio centro, vocês podem entrar em ressonância com o centro do universo e com o espírito Criador.


Agora usaremos os sons “Ehyeh Asher Ehyeh” (Eu Sou o Que Sou) para ajudá-los a penetrar no espaço da presença Eu Sou. Primeiro, vocês unirão suas próprias energias com a sua presença Eu Sou. Vocês não conseguem se unir com a presença Eu Sou do Espírito de nosso Pai/Mãe se não estiverem em alinhamento com a presença Eu Sou de vocês. Só então poderão receber a mais elevada vibração.


Invocar a presença Eu Sou significa reconhecer que vocês podem desbloquear aqueles códigos e se alinhar com a Divindade. Não se confundam e pensem que vocês são a Divindade. Vocês são divinos e podem se alinhar com a Divindade, pois vocês possuem os códigos. Vocês são parte da raça Adão Kadmon e podem receber o divino e alinhar-se com o divino. Esse é o real significado da Kabala — ensinar que vocês são um veículo para receber a energia divina.


Receber a energia de “Ehyeh Asher Ehyeh” é diferente de tomar uma taça cheia de água. É como uma taça que está sendo transformada! Vocês não são apenas um recipiente que contém a energia, mas são transformados. Vocês se tornam unos com a energia e, desse modo, através dessa transformação, tornam-se capazes de participar com a divindade. Esse é o verdadeiro significado da Kabala — isto é, receber e transformar. Aceitem que esse é um direito de nascença que vocês possuem. Todo o desenvolvimento evolutivo da raça Adão Kadmon está agora se deslocando nessa direção.


Vocês podem se perguntar por que a raça levou tanto tempo para avançar rumo a essa consciência do desbloqueio dos códigos genéticos. Muitos seres, em sua história, compreenderam esses códigos e o modo de utilizá-los. Agora a raça adâmica encontra-se na etapa evolutiva de se concentrar na percepção de como desbloquear esses códigos. Não será necessário manter o segredo sobre os códigos porque agora estamos num período extremamente acelerado. Muitos de vocês encarnaram agora para utilizar esses códigos e acessar um estado superior de energia. Quando entrarem no estado mais elevado, poderão enxergar o seu ser tridimensional lá embaixo e enviar amor para si mesmos. Lembrem-se da famosa história de seu líder, Moisés, que ascensionara até a mais elevada energia. Ele retornou e tinha no rosto aquele esplendor proveniente do campo de energia mais elevada. Vocês também serão capazes de aumentar o seu brilho. Serão capazes de se tornar mais radiantes em sua existência tridimensional, mediante o ingresso nos estados que estamos descrevendo.


Trabalharemos agora com outro som bastante poderoso, o som de Atah [cantando, Atah... Atah]. Quando vocês se colocarem em alinhamento com a energia de Atah, estarão verdadeiramente começando a vibrar de um modo que lhes oferecerá proteção através de um poder vibratório ampliado. O propósito de utilizar esses sons é elevar o seu próprio ritmo vibratório. Vocês estão vibrando num ritmo mais lento na terceira dimensão. Para se colocarem em congruência com as energias mais elevadas, devem elevar a sua própria freqüência. Os sons da linguagem hebraica podem elevar as vibrações de vocês, de modo que possam fazer a interface com as esferas mais elevadas.


Utilizaremos agora os sons de Zohar. Este é um som galáctico encontrado em muitos de seus escritos. É um som de alta freqüência associado ao brilho e à Luz branca e que é utilizado por toda a galáxia. Trata-se, como vocês sabem, de um dos sons básicos e que também é utilizado na linguagem pleiadiana. Se existe na Terra uma palavra que seja verdadeiramente cósmica, essa palavra é Zohar. Trabalharemos agora com vocês, com o esplendor... com Zohar [cantando, Zohar... Zohar].


A vivência do esplendor é semelhante à necessidade de óculos de sol para essa Luz brilhante que é parte da energia do Criador. Se vocês não forem capazes de aumentar a sua velocidade de vibração, então terão uma experiência semelhante à de olhar para o sol sem proteção adequada. Vocês devem se esforçar para elevar sua vibração. Isso é muito importante para vocês em seus estudos e em todos os aspectos de suas meditações. Preparem-se, até que consigam vibrar em maior velocidade. Assim não terão de se preocupar quanto a se prejudicarem de alguma maneira [“Hasmal... Atah Gebur, Leonam Adonai... Mechiye metim Atah”].


O “Mechiye metim Atah” é uma frase muito poderosa usada para as energias de ascensão e para as energias de transformação. Acima e além do que as palavras significam (“Você revive os mortos”, na prece hebraica, Amidah), essa frase é empregada em conexão com as transformações. Quando vocês realmente estiverem no estado em que aceitam que estão preparados e prontos para se transformar, podem usar a frase “Mechiye metim Atah”.


Vocês devem anunciar a si mesmos e às energias Eu Sou que estão preparados para se transformar. Parte do processo de recepção é que vocês estejam num estado aberto à transformação. Ele não requer anos de preparação, e nem vocês necessitam passar por mudanças profundas de personalidade ou aprender rituais novos e complexos. Vocês estarão verdadeiramente preparados quando se sentirem abertos para receber. Quando admitirem que estão abertos para a sua transformação, então não se prenderão a qualquer parte de seu antigo ser ou a qualquer rigidez relacionada ao fato de serem de uma certa maneira. Então, vocês se abrem para ser do jeito que é a presença Eu Sou. Trata-se de renunciar para receber - receber o Eu Superior, o Eu Sou. Essa é a energia de interação. Renunciar completamente ao ego é um conceito difícil de se compreender. Nesse modelo, vocês renunciam para que possam receber e se transformar.


Talvez vocês tenham algumas perguntas sobre a palestra. Ficarei feliz em responder, se puder, a quaisquer perguntas.

Se eu quiser invocar o meu Eu Superior, posso usar a frase “Ehyeh Asher Ehyeh”?


Essa frase vai ajudá-lo a se alinhar com o seu Eu Superior. Você compreenderá que o seu Eu Superior está sempre ali. É uma questão de se alinhar com essa energia. Sim, quando você está acessando frases como “Ehyeh Asher Ehyeh”, está desbloqueando as repressões que possui no funcionamento normal de seu ego. A energia pode entrar porque você disse o código correto.


Vocês precisam ter cuidado ao usar esses códigos. É mais conveniente fazê-lo num estado de meditação e de tranqüilidade. Não convém que vocês se sintam ameaçados de maneira alguma. Devem fazê-lo num local onde possam se abrir para a energia, e em seguida utilizar o código com muita reverência.

Essa frase serve para curar?


Quando você fala em curar, que espécie de cura está desejando fazer? A conexão que você está fazendo é uma conexão de cura.

Estou me referindo a uma cura física.


Primeiro, você se liga à frase. Em termos de cura, eu utilizaria essa frase apenas para as conexões mais elevadas. Você consegue se colocar num estado elevado quando usa esse som. Em seguida, quando deseja prosseguir com outro aspecto da cura, pode usar outras palavras que serão eficazes. Mais uma vez, isso é como abrir a porta principal.

Seria uma boa frase para se usar na conexão com o Eu Superior e também com os guias espirituais?


Sim, isso é como uma linha direta ou um contato direto. Use essa frase para receber a energia. Você não precisa se concentrar em qualquer outra intenção. Essa é uma experiência total. Tudo aquilo que você necessita ou quer está contido naquela frase e na interação que vai ocorrer. Entregue-se àquela frase e, em seguida, tenha uma total confiança de que, qualquer que seja o alinhamento que você precisa ter nesse ponto, ele poderá ocorrer pela concentração nessa frase.


Muitos dentre vocês estão interessados em realizar outros tipos de cura. Haverá outras palestras sobre que sons utilizar para liberar energias de cura. A cura suprema para vocês mesmos consiste na conexão. Depois disso, todas as curas podem acontecer. Todos os canais de energia se abrirão. Vocês podem ir primeiro para a mais elevada conexão. Existem outros meios de curar sem fazer isso. Estamos trabalhando agora com vocês neste nível de energia.


Desejamos a vocês um bom dia, “Shalom”, e paz para vocês neste dia. Conscientizem-se de que vocês fizeram uma conexão e de que precisam se abrir para esta conexão. Sob alguns aspectos pode não ter sido tão forte quanto queriam, mas em outro nível foi forte o suficiente para que vocês pudessem tolerar. Essa conexão é algo em que vocês vão trabalhar. Ela vai se aprofundar à medida em que vocês se entregarem à sua prática.

Aqui é o Arcanjo Metatron. Canal - David K. Miller
_____________________________________
Fonte: Revista Amaluz, fevereiro, 94
*fonte: http://www.luzdegaia.org/metatron/outros/codigos.htm

terça-feira, 22 de junho de 2010

TASHI DELEK

Estou encantada com o blog e com a história dessa moça chamada Elka Andrello.

"Uma das primeiras VJs mulheres do Brasil, Elka Andrello ia dormir às cinco da manhã, depois de festas, festivais e, principalmente, de noites na lendária Torre do Dr. Zero,balada de São Paulo.
Elka também era repórter, produziu filmes, videoclipes e programas na MTV, como o Mochilão.
Para descansar, fazia retiros budistas.
Em um deles, resolveu se mudar para o monastério, a fim de fazer um documentário.
Ia ficar quatro meses, mas passou quatro anos.
No último Ano-novo budista, passando a limpo a vida, decidiu, junto com seu professor budista, que era hora de se mudar para a Índia, com sua filhinha de 2 anos, Graziela.
E para lá, em Himachal Pradesh, no norte do país, as duas foram.
E de lá ela posta em seu blog Tashi Delek".
Não perca as lindas histórias de Elka e de sua filhinha Graziela.
Tashi Delek! -> http://revistatpm.uol.com.br/blogs/tashidelek
FONTE: http://tudodeom.blogspot.com/2010/06/tashi-delek.html 

quinta-feira, 10 de junho de 2010

PERFEIÇÃO - CONTO ZEN


Certo dia um Mestre falava para seus alunos sobre a natureza da Perfeição. Um dos discípulos, céptico quanto a possibilidade de poder realmente algo chegar à perfeição concretamente e incapaz de compreender o sentido do que o Mestre falava, observou próximo ao grupo um cesto de maçãs e disse ironicamente:
“Mestre, fiquei fascinado com sua explicação sobre a Perfeição. Poderia o senhor, para ilustrar o que acabou de dizer, me dar uma maçã perfeita?”
O Mestre calmamente olhou dentro da cesta, retirou uma maçã e entregou ao aluno. Pegando-a, este viu que a fruta estava com uma parte podre num dos lados. Olhou para o professor e disse arrogante:
“Essa é a perfeição de que fala? Esta maçã tem uma parte podre!”
“Sim,” replicou o Mestre. “Mas para teu nível de compreensão e discernimento, esta maçã podre é o máximo de maçã perfeita que poderás obter”.
FONTE: http://caminhodomeio.wordpress.com/

sexta-feira, 4 de junho de 2010

DICAS DE VIAGEM PARA A ÍNDIA


Como parte de sua preparação pré-viagem é sugerido que você leia as seguintes informações para que torne sua viagem ainda mais agradável e completa. Além de ler este guia antes da partida, Imprima para que você o traga durante a viagem, pois ele contém informações importantes que lhe ajudarão a se sentir mais confortável durante sua estadia na Índia.




• Na Chegada ao Aeroporto: Favor ao chegar no aeroporto, mantenha a sua bagagem por perto. Não se assustem com o grande número de pessoas e cartazes na saída do aeroporto da Índia.



• Itens recomendados para levar: - Óculos de grau e escuros reserva. - Filtro solar - Boné ou chapel. - Máquina fotográfica. - Cadernetas para anotações (diário). - Traje de banho. - Medicamentos de uso pessoal. - Lenços umedecidos tipo Baby Wipes ou sabonete anti-bactariano gel. - Despertador - Artigos de toalete. -
Para mulheres, absorventes higiênicos. - Roupas leves e confortáveis. É melhor levar roupas mais soltas, não transparentes e que cubram os ombros e as pernas. - "Ipod" com suas músicas preferidas. - Repelente de insetos. - Lenços umedecidos tipo Baby Wipes. - Levar roupas um pouco mais quentes para Nepal e Tibet, pois no inverno pode fazer frio ao amanhecer e entardecer.


• Valores: Não deixar objetos de valor nos quartos do hotel. Objetos como jóias, dinheiro e passaporte devem ser deixado nos cofres dos quartos ou nos cofres da recepção.


• Vistos e Vacinas: Brasileiros necessitam de visto para a Índia. Consulte o website official de Consulado Geral da India em São Paulo, Brasil para checar os requisitos de visto para India, o website é http://www.indiaconsulate.org.br/ . Para todos os viajantes é necessário vacina válida de febre amarela. Uma vez Vacina de Febre Amarelo é valido por 10 anos. Também é necessário passaporte com, no mínimo, seis meses de validade.


• Bagagens: Mala ou qualquer tipo de bolsa de viagem. O único limite de peso envolvido é o estabelecido pelas Cias Aéreas(dois volumes de até 32 kg cada, nos vôos internacionais, e um volume de 20 kg nos demais vôos, sujeito a alteração pela companhia aérea sem aviso prévio).


• Ligar para o Brasil: Facilmente você pode telefonar para o Brasil dos hotéis ou telefones públicos chamado PCO.


• Moeda: Quase todos os hotéis aceitam e convertem dólares para a moeda local(Rúpia) e aceitam cartões de crédito internacionais. 1 dólar americano equivale a 46 Rúpias. Exemplo: Com 46 rúpias você pode comprar 3 latinhas de coca-cola na rua.


• Clima: Melhor época para viajar na Índia é em Fevereiro e Março ou consequentemente depois em Outubro e Novembro, o clima é seco e a temperatura agradável. É recomendado levar um casaco para a noite.


• Estradas Indianas: O segredo de se atravessar estradas indianas é primeiro olhar à direita, depois à esquerda, então para trás e para frente, para finalmente atravessar a rua antes que alguém ou algo derrube você.


• Transporte: As viagens por terra são lentas, mas, apesar da lentidão viajar por terra na Índia é extremamente interessante com inúmeros vilarejos à beira da estrada indiana.


• Roupas: Roupas leves e confortáveis são ideais. Para as mulheres recomendamos usar roupas um pouco mais conservadoras, calças mais largas ou saias longas, camisetas cobrindo os ombros e evitar shorts. Recomendamos levar sapato que de para tirar e colocar facilmente, tipo chinelo de dedo pois é necessário retirá-los em o templos e alguns monumentos.


• Seguro de saúde: Para o seu melhor conforto e segurança é sugerido fazer seguro de saúde antes de embarque para a Índia.


• Segurança: Índia é um país seguro. Porém, é sempre melhor cuidar com batedores de carteira em lugares como estações de trem ou mercados movimentados.


• Alimentação: Uma aventura gastronômica. A comida indiana é apimentada. Dê um tempo para seu aparelho digestivo se acostumar à este hábito da culinária hindu. Os hotéis também oferecem pratos internacionais. Cuidado com a água e evitar saladas cruas e frutas com casca. É recomendado conversar com o seu médico sobre vacinação. Evitar comer na rua. Pedir a comida sempre "No Chilli please" (não picante). Promove uma culinária diferente a cada dia. Um convite para saborear a comida do norte da Índia, que é baseada no vegetais, na manteiga clarificada, nas especiarias e leite. Comece com um popular paneer tikka com especiarias, assado no tradicional forno de carvão vegetal e servido com iogurte, salada de cebola, rabanete e chutney de menta. Entre outros pratos experimente Dal (lentilhas indianas), Nan(pão de forno indiano), pulao(arroz com frutas secas), kababs, etc. E também lassi(uma batida de iogurte com ervas).


• Água: Não beber água das torneiras pois a água das torneiras na Índia não é potável. Recomeda-se tomar sempre agua mineral.


Viajando dentro da Índia:


• Bazares Indianos: Um dos paraísos das compras é o bazar indiano, que é uma festa de cores e indumentárias, com vendedores e artistas de rua. Em muitos domicílios desta terra diversa, as tradicionais artes familiares passam de pais pra filhos, raramente, encontram-se duas peças iguais, porque a maioria das coisas é feita à mão, com materiais naturais. Cada estado possui sua própria riqueza artesanal, sua própria tradição especial, de cores e desenhos. Escolha as sedas pintadas à mão, com textura vistosa e colorida. Tecidos, de algodão maleáveis e incrivelmente leves. Há madeiras talhadas, peças em "papel mache", bordados, xales de pashmina de Cachemira, prata de Pushkar, pinturas alegres de Jaipur e as jóias do Rajasthan... marfin e madeira maciça rosada de sândalo. Tapetes pintados como aqueles dos imperadores mongóis, mármore com incrustações de pedras semi-preciosas, semelhantes às do Taj Mahal; jóias de prata e ouro com rubis, diamantes, esmeraldas e pérolas. Há também objetos úteis como bolsas, sapatos e chapéus, tudo com um belo acabamento. Preços incrivelmente baixos. Roupas do dia a dia cortados em soberbas telas indianas, com centenas de opções de tecidos, estampas, texturas e cores, com a vantagem de que, na Índia, quase tudo pode ser feito sob medida. Mesmo que seja uma camisa de seda, um anel de diamantes, um lâmpada de latão ou um tapete. Você pode trazer da viagem, também, especiarias e músicas..


• Interagindo: Quando você lidar com os indianos em varias lugares diga Namastê ou hello primeiro, sorria e isto deixará uma boa impressão na pessoa a quem você está se dirigindo. Os indianos são um povo gentil, generoso e interessado em conversar com os brasileiros.


• Barganhando: Isto faz parte da vida na Índia. Algumas dicas sobre essa refinada arte: nunca demonstre que você realmente gostou de alguma coisa que deseja comprar. Para cada exclamação do tipo "oh, que lindo!", mesmo que seja em português, o preço aumentará. Ofereça ao redor de 50% do preço inicial pedido e chegue a 75% dele. Converse com o vendedor a respeito da Índia ou do Brasil. O ato de comprar oferece uma ótima oportunidade de entrar em contato com a cultura local.


• Gorjeta: Na Índia a gorjeta assume uma importância única, ela não só representa um agradecimento por um serviço, ela é quase obrigatória. Ela também é a forma de conseguir que as coisas sejam feitas. Não é incomum 2 ou 3 funcionários do hotel trazerem a sua mala e ficarem no quarto até receberem sua caixinha. Tenha sempre muito troco. Nos restaurantes 10% é esperado. Nos hotéis, 30 rúpias para os ajudantes a levar as malas é suficiente.


• Esmolas: Favor evitar dar esmolas. Caso tiver interesse, procure uma entidade devidamente registrado junto ao Governo Indiano.


• Etiqueta: Algumas pequenas regras. A cabeça é a parte mais nobre do corpo e os pés a mais poluída, portanto, não é aceitável tocar na cabeça das pessoas ou se apontar os pés para elas. Quando sentar, coloque os pés para trás ou sente-se na posição de lótus. O contato físico entre homens e mulheres não é muito bem visto, portanto, qualquer tipo de carinho entre sexos deve ser feito privadamente e o comprimento mais aceito é o Namastê, com as mãos juntas na altura do queixo, principalmente entre homens e mulheres.


• Livros e vídeos: L i v r o s Passagem Pela Índia, Ivan Carneiro Gomes, Ed. Saraiva. Noturno Indiano, Antonio Tabucchi, Ed. Rocco. Passagem para a Índia, E. M. Foster, Ed. Europa-América. Escadas e Serpentes, Gita Mehta, Ed. Companhia das Letras. Vislumbre da Índia, Otávio Paz, Ed. Siciliano. Um Delicado Equilíbrio, Rohinton Mistry, Ed. Objetiva. O Deus das Pequenas Coisas, Roy Arundhati, Ed. Companhia das Letras. Kim, Rudyard Kipling, Ed. Livros do Brasil. O Livro da Selva, Rudyard Kipling, Ed. Ática e Melhoramentos. Oriente e Ocidente, Salman Rushdie, Ed. Companhia das Letras. O Chão Que Ela Pisa, Salman Rushdie, Ed. Companhia das Letras. Haroum e o Mar de Histórias, Salman Rushdie, Ed. Companhia das Letras. O Último Suspiro do Mouro, Salman Rushdie, Ed. Companhia das Letras. Índia, V. S. Naipaul, Ed. Companhia das Letras. Índia um Milhão de Motins Agora, V. S. Naipaul, Ed. Companhia das Letras. A Luz do Yoga, Iyengar Índia, Um Olhar Amoroso, Jean Claude Carriére, Ed. Ediouro Baghavad Gita, Ed. Pensamento V í d e o s Filha de Maharaja Maniko Kundun Passagem para a Índia Kama Sutra Gandhi Casamento Indiano Samsara Driblando Beckman O Pequeno Buda Sete anos em Tibet Lagaan Asoka


• Cinema e Arte: A Índia moderna, está absorvendo a cultura ocidental, mas talvez devido ao orgulho de sua identidade própria, sem perder as características culturais. Um grande exemplo é a indústria cinematográfica, que é a maior do mundo. Essa é a maior paixão do indiano como futebol para os brasileiros. Os cinemas vivem lotados, eles adoram seus astros, e o estilo "bollywood" (Mumbai é o pricipal centro cinematográfico). Não se vê uma invasão cultural como ocorre em outros países, que perdem a sua identidade em nome de serem modernos.


• Glossário português/hindi:


Olá - Hello / Namastê / Namaskar.
Obrigado - Dhaynyavaad.
Sim/Não - Haan / Nahin.
Tudo bom - Kya Haal Hai.
Desculpe - Sorry.
Por favor - Please - Kripya
Está bom - Thik Hai.
Como - Kya ?
Onde - Kahan ?
Quando - Kab ?
Quem - Kaun ?
Por quê - Kyun ?
Quanto custa - Kitne Ka Hai ?
Meu nome é ______ - Mera Naam Hai ______
Um - Ek.
Dois - Do.
Três - Teen.
Quatro - Char.
Cinco - Paanch.
Seis - Cheh.
Sete - Saat.
Oito - Aath.
Nove - Nau.
Dez - Das.
Cem - Sau.
Duzentos - Do Sau.
FONTE: http://indiadivina.blogspot.com/2009/03/dica-para-vaigem-para-india.html

VALE A PENA LER, É O RELATO DE UMA INDIANA SOBRE DERROTA

Você é uma perdedora? Bom pra você.

Por Sudhamahi Regunathan – publicado no jornal The Times of India em 08/02/2010.

O prêmio é a vitória. No que quer que você faça, você tem que ser um vencedor. Seja aprendendo a cantar, a dançar ou apenas jogar. Nós vivemos com medo de perder. Nós temos tanto medo e freqüentemente ouvimos a frase ‘você é uma perdedora’ dita a uma outra pessoa.

Então, o que acontece quando você ‘perde’? Além do fato de que ganhar e perder são termos relativos, não é tão ruim assim perder de vez em quando. Às vezes, ao perder, você pode ganhar mais, especialmente quando você vive em uma sociedade onde você está constantemente em contato com outras pessoas que são expostas a situações diversas. É a pessoa que perde, pode-se dizer, que mantém o curso das coisas. Isso não é uma glorificação aos perdedores, mas uma focalização no desenvolvimento balanceado, ao invés de glorificar a obsessão por ganhar sempre.

Shiva e Parvati estavam jogando dados. Toda vez que Shiva jogava o dado, os torcedores de Parvati se exaltavam de alegria, ao passo que os companheiros de Shiva choravam de angústia. Parvati ganhou e Shiva perdeu. Certa vez, Shiva perdeu até a última peça de roupa que ele usava, para Parvati. ‘Por que você sempre perde?’, perguntavam os torcedores de Shiva. Eles tinham uma fé implícita em sua supremacia. Então como é que ele podia perder toda vez?

Shiva perdia para ganhar. Essa idéia precisa de uma reflexão para se assentar. No início, os dois eram um só, o estático e indiferenciado UM. Quando eles foram separados em dois, o Purusha e a Prakriti, houve a criação, e houve ação. De acordo com a mitologia, Narada, o poeta celestial, foi até Ardhanareeswara – a forma dois em um andrógina de Shiva e Parvati – e disse que ele iria ensinar um jogo interessante que iria acabar com a inércia e adicionar tempero em suas vidas.

Ele ensinou-lhes o jogo de dados. O jogo de Shiva com Parvati trata-se do jogo de Purusha com Prakriti, a inatividade com a atividade. A aposta era um abraço. Se Shiva vencesse, ele abraçaria Parvati. Seria bonito, se não fosse o fato de que, ao abraçar Parvati, eles retornariam ao estado inativo de Ardhanareeswara. Isso significa que todas as atividades chegariam ao fim; e seria o fim do mundo. Então era crucial que Parvati ganhasse, e que Shiva perdesse o jogo para que a atividade continuasse sem cessar. Na vitória de Parvati, a busca pelo divertimento continuaria...Shiva jogaria outra vez e talvez ganhasse e abraçasse Parvati. Mas ao perder o jogo de dados, ele estava ganhando no jogo da vida. E Parvati ganharia novamente e então o ciclo da vida continuaria.

Os seguidores de Shiva, no entanto, só podiam sentir humilhação e derrota. Eles choraram e rogaram que Shiva se desse melhor enquanto toda a comitiva de Parvati gargalhava. Mas o jogo continuou, com perdas e ganhos – o jogo da Criação e da Destruição, infinitamente.

Para manter o curso da atividade, para manter a harmonia e o equilíbrio, nós devemos experimentar tanto a vitória quanto o fracasso. Dessa forma, o jogo cósmico se certificará de que o ciclo continua. Em uma visão mundana, o efeito ‘gangorra’ cria oportunidades para todos. Quando o sucesso e o fracasso são experimentados, nós cultivamos diversas perspectivas, e aprendemos tanto a perder graciosamente como a ganhar com humildade.

Este é o segredo da união feliz. Na forma andrógina também havia união, mas de forma estática. Não parecia haver propósito, nem resultados. Quando eles foram divididos em dois para se tornarem duas entidades distintas, eles puderam deixar suas criações florescerem. E novamente eles se uniriam para apreciar o jogo. E é isso: a alteridade aumentando a união dos seres."
FONTE: http://meninamaisquefeliz.blogspot.com/2010/02/vi-esta-postagem-no-blog-da-ju-e-achei.html

quinta-feira, 3 de junho de 2010

PLANTAS MEDICINAIS - SITE USP


DICA:
Bem-vindo ao site de plantas medicinais, aromáticas e condimentares! USP - Universidade de São Paulo -> http://ci-67.ciagri.usp.br/pm/